Atualmente está bastante em voga nas decorações os elementos provenientes da natureza. Se a tua ideia é também incorporar no lar materiais sustentáveis, o Sisal e a Juta são uma excelente opção.

 O Sisal é de origem do cato, um material bastante resistente. A Juta também é de origem natural proveniente de Tilioideae. Ambos ficam lindíssimos, quer numa decoração rústica ou contemporânea. 

 Gosto sempre de advertir, estes materiais como são de composição natural em contato com a água podem manchar com facilidade e apodrecer.(ver aqui Limpeza de Sisal). No entanto, são materiais bastante versáteis quanto às opções de acabamento, e há quem prefira uma barra de tecido ou mesmo em cortiça, outros, o mais discreto possível, dependendo do gosto de cada um. 

 Se tens um lar com crianças pequenas, ou mesmo com animais, recomendo as nossas imitações de sisal, pois não dão tanto trabalho. São mais leves e práticos na sua limpeza. 

Nesta gama, existe ainda uma oferta maior, desde tapetes estandardizados, tapetes por medida, cores e texturas e em termos de preços são também mais acessíveis.

 Deixo aqui algumas imagens destes lindíssimos materiais e a vida que dão num espaço! Feliz Verão!

Beijinhos,

Bárbara Brandão