“Já cheira a Natal”

Ainda ontem estávamos no verão e num “piscar de olhos” já estamos na época natalícia e quase a entrar outra vez num Novo Ano. Posso vos dizer que tem sido um ano repleto de lutas pessoais, conquistas, novos projectos, alegrias, mas também de algumas tristezas o que é perfeitamente normal.

Nesta época confesso que fico sempre muito entusiasmada, apesar de ser numa estação fria o que me obriga a usar casacos e botas de cano alto. A alegria e a felicidade que o Natal me traz aquece-me a alma.

As ruas ganham vida, com luzes e cores. As melodias de Natal tocam em todas as rádios, espaços públicos e comerciais, onde quer que estejamos! 

Na minha casa deixo-me invadir e contagiar pelo espírito natalício. Adoro preencher a entrada com  luzes, abusar nos efeitos,bolinhas e estrelinhas na clássica árvore de Natal para quando chegar a casa sentir aquela magia e aconchego especial desta época.

Mas acima de tudo, o mais importante e o que verdadeiramente valorizo é o convívio entre a minha família e amigos, os jogos em família, como o tradicional monopólio, o dominó entre outros.

Também gosto da comida e todos os excessos que esta quadra permite, desde o tradicional bacalhau, ao peru, ao leite creme, às rabanadas, ao bolo rei e todas as outras delícias que decoram e enchem a nossa mesa nesses dias. 

É mesmo uma pena esta época passar tão a correr, sinto que não a  consigo acompanhar como desejaria, mas o Natal, como todas as coisas boas, é mesmo assim, também acaba depressa! 

Fica sempre a esperança que para o ano há mais!

Feliz Natal a todos.

Bárbara Brandão