Gostarias de criar um ambiente surpreendente no teu espaço e não sabes como?

Apesar de no mercado tradicional o tapete retangular ser o mais usual, não quer dizer que não se “fuja” à regra. Optar por tapetes de formatos invulgares criará um efeito extraordinário na decoração da casa, e ao mesmo tempo permitirá destacar zonas específicas dentro desse mesmo espaço. No entanto, é necessário entender em que situações se devem usar.

Os tapetes redondos ficam sempre muito bem com uma mesa de jantar redonda, pois cria uma decoração harmoniosa. Por outro lado, optar por uma carpete quadrada para quem não é adepto(a) de tapetes redondos, criará um contraste interessante e inesperado. Não te esqueças que a carpete deverá sair sempre fora da mesa, para que as cadeiras consigam ficar sobre ela mesmo quando estão puxadas para fora.

   

O quarto das crianças também é um excelente espaço para “abusar” de formatos invulgares, resultando num ambiente divertido e original. Poderás colocar várias carpetes, com dimensões diferentes, ou com formatos de nuvem, corações, a teu gosto.

 

 

No entanto, não existem muitas opções, ou as opções que existem fogem um pouco do orçamento.

A parte positiva é que conseguimos de uma carpete rectangular, que adoraste na nossa loja, transformá-la num outro formato, claro, tendo em atenção ao desenho. Se a carpete tiver um desenho clássico, não recomendo, pois vai se notar que foi cortada e estragará por completo o design.

    

Depois de leres este artigo, ficaste com algumas ideias?

Até já!

Bárbara Brandão