É curioso a forma com que se costuma associar a Alcatifa à casa dos nossos pais e avós, ao tempo em que se usava Alcatifa de parede a parede. E quando a sugerem para a nossa casa, automaticamente, a resposta é não! Que é feio, que é antiquado…  Mas já pensaram? Uma Alcatifa é exatamente o mesmo que uma Carpete se for recortada e arrematada! A diferença é que as Carpetes, por norma, são standarizadas e estão mais limitadas a padrões e cores.

Nas coleções de Alcatifas dispomos de um maior leque de cores e podemos transformá-las em qualquer tamanho e formato.  Não quer dizer que as carpetes não se possam recortar, pois com as “Tapeçarias Ellegance”conseguimos fazê-lo. No entanto,  quem procura uma cor específica e um padrão mais liso, recortar e arrematar uma Alcatifa será sempre a melhor opção.

É de salientar ainda que quem prefere uma decoração mais clean, ou se cansa com facilidade de padrões, o ideal é optar mesmo por um padrão liso. E se optar, por exemplo, por uma alcatifas com brilho, irá sempre ajudar a esconder aquela nódoa indesejada, que os pequeninos fizeram ou até mesmo nós num pequeno descuido.

Deixo-vos alguns exemplos de Alcatifas transformadas, que podem fazer a diferença nos nossos espaços. Tenho a certeza que vão chegar à mesma conclusão que eu, já não parece de todo a Alcatifa, da casa dos pais e avós, mas sim uma “Carpete Trendy”.

Beijinhos e votos de um excelente mês de Dezembro!

Bárbara Brandão