Já deu consigo a reflectir em como limpar as alcatifas do seu barco? Então este artigo é para si! 😊

As soluções de limpeza que aqui deixo são muito simples. E acredite, os materiais vão se manter bonitos, durante mais tempo, se as executar com regularidade.

Proponho uma solução que ajudará a remover os cheiros menos agradáveis e por sinal a mais simples de todas, que é polvilhar as alcatifas, na sua totalidade, com bicarbonato de sódio. Poderá ser generoso(a) pois este produto não danifica. O bicarbonato de sódio actuará no mínimo 1h e depois deverá passar o aspirador para remover os resíduos.

Uma outra sugestão é utilizar água, detergente próprio de alcatifa e vinagre (este último opcional). A quantidade de detergente, a utilizar em conjunto com a água, está referido na embalagem e poderá adicionar o vinagre “a olho”, pois este último será unicamente para dar um pouco mais de brilho à cor da alcatifa. Depois irá necessitar de um pano branco limpo, para embeber no produto, mas espremer bem antes de passar. Recomendo que não encharque  a alcatifa mas que passe apenas o líquido ao de leve, pois caso encharque demasiado e não consiga retirar as alcatifas para secar bem estas podem ganhar cheiros. Se tiver um aspirador, que suporte água, poderá sempre aspirar para remover o máximo de humidade.

Desejo ter ajudado, no entanto não se esqueça deve sempre aspirar regularmente a sua alcatifa.😊

Beijinhos,

Bárbara Brandão