Como remover nódoas de vinho tinto?

É muito simples, irá necessitar de vinho branco. Uma solução inesperada, verdade? No entanto, é uma solução eficaz para retirar este tipo de nódoas do seu tapete. O vinho branco ajuda a neutralizar a acção do vinho tinto e torna mais fácil a remoção da nódoa. 

Recomendo que assim que ocorra o derrame, no tapete, tente absorver a nódoa de vinho tinto com um pano limpo ou papel absorvente. De seguida, deite um pouco de vinho branco na zona afetada e com um pano branco pressione gentilmente para retirar o excesso. Evite sempre esfregar ou poderá tornar a nódoa ainda maior e mais profunda. 

Se verificar que esta solução não está a resultar e que a nódoa ainda continua visível, poderá adicionar água com gás e um pouco de sal.

No caso da nódoa ser causada por vinho branco é muito mais simples. Será suficiente utilizar água e vinagre, 50% de cada,  num pano branco para remoção da nódoa.

No final se tiver um aspirador, que suporte humidade, aspire para absorver a água da carpete. Se não for o caso, passe com um pano branco seco para enxaguar. 

Boa sorte. 

Beijinhos, 

Bárbara Brandão