É comum as pessoas associarem alergias, a presença de tapetes no ambiente.

Nos dias de hoje, já existem tapetes feitos a partir de materiais adequados que permitem até ao mais alérgico a pó ter em casa um tapete, evidentemente que terá sempre que ter um cuidado mais redobrado, exigindo uma aspiração mais regular e lavados com mais frequência. Além disso, é importante manter o ambiente mais ensolarado e arejado.

Na escolha do material deve optar por materiais com pelos mais baixo, para facilitar no seu dia a dia.

Existe uma variedade enorme de tapetes mais rapados, nomeadamente, os sisais ou imitações de sisais, tapetes em chenille ou algodão, tapetes de poliester ou poliamida. Ainda poderá fazer a impermeabilização do seu tapete, o que irá ajudar a evitar acumulação de pó.

Não esquecendo que um tapete tem uma papel muito importante na vida de uma pessoa, para fins estéticos, conforto, como também ajuda a evitar a circulação do pó no ar, pois o retém.

Obviamente, que teremos que ter em atenção o grau de alergias que a pessoa tem. Existe pessoas, que aguentam bem umas cortinas e um tapete com pêlo baixinho e existe pessoas que não conseguem mesmo ter cortinas, nem tapetes. Nesses casos o ideal será mesmo um tapete de sisal ou imitação. Já existe uma enorme variedade na classe dos sisais, no qual pode personalizar ao seu gosto, o seu acabamento, uma barra em pele, ou uma simples costura fina. Deixo por baixo alguns exemplos.

 

 

 

 

 

 

Na nossa loja física poderemos ajudar/aconselhar no seu tapete.

Para mais informações poderá consultar este vídeo: Parte 1 & Parte 2 .