Perguntas Frequentes

Encomendas

Pergunta: É necessário estar em casa para receber?

Sim, tem que estar alguém em casa na hora da entrega.

Pergunta: Quanto custa o transporte?

O transporte esta incluído nos nossos preços para Portugal Continental.

Pergunta: Quais os métodos de pagamento que esta loja permite?

Dispomos pagamento através da referência multibanco e transferência Bancária.

Pergunta: Os preços apresentados na loja incluem iva?

Sim, todos os valores apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.

Pergunta: Não recebi a minha encomenda, o que devo fazer?

Deve entrar imediatamente em contacto por telefone ou mail

  • loja@tapecariasellegance.com
  • Telf: +351 289 816 116
  • Tel: + 351 911 020 434
  • Trocas e Devoluções

    Pergunta: Garantia de reembolso por 14 dias úteis

    Como pessoa singular tem direito a 14 dias de devolução do produto. Pode devolver o seu produto durante 14 dias e ter o seu dinheiro de volta ou ficar a crédito.

    O produto tem de estar em condições inalteradas e não deve ter sido utilizado.

    Tem de embalar o produto nas mesmas condições em que o recebeu. Encontra informações mais detalhadas em "Devoluções".

    *Artigos personalizados não são reembolsados, nem trocados.

    Pergunta: Devoluções

    Antes de devolver um tapete, o cliente tem primeiro de contactar-nos atraves do numero 911 020 434 ou através do nosso email, loja@tapecariasellegance.com , para receber informações sobre a devolução .

    É de inteira responsabilidade do cliente que o tapete seja devolvido intacto. O cliente deve certificar-se de que o tapete está bem embalado. terá um custo de transporte para trocar ou devolver o artigo, Custo esse de (20,00€), que será deduzido no valor que pagou da mercadoria.

    A devolução só fica concluida após rececção e verificação das mercadorias devolvidas, afim de poder mos ver se a encomenda vem nas perfeitas condições.

    Se recebermos mercadoria devolvida sem a nota de despacho de devolução correcta, a mercadoria será devolvida de novo ao cliente e com os encargos por conta deste.

    Pergunta: Como faço a devolução?

    Para devolver, é necessário entrar em contacto pessoalmente connosco pelo telefone 911 020 434 ou e-mail para loja@tapecariasellegance.com para nos informar que pretende fazer uma devolução. E assim nós ajudarmos-lhe a proceder à devolução da forma mais rápida possível.

    Pergunta: Engano na entrega?

    Se houver algum engano com a sua entrega, ou se receber um artigo por engano ou o número errado de produtos, entre em contacto com o serviço ao cliente imediatamente. loja@tapecariasellegance.com

    O erro deve ser reportado dentro de um período de tempo razoável.

    Danos

    Pergunta: O que fazer se receber uma embalagem danificada?

    Em caso de anomalia, antes de assinar a guia da transportadora, verificar se o volume esta em perfeitas condições. Na guia de transporte deverá ser referida a mesma, sem esta informação, não nos responsabilizamos por qualquer anomalia.

    *Os nossos artigos antes de serem enviados para os clientes, são verificados, fotografados e registados, para garantir que o artigo vá nas suas perfeitas condições.

    Resolução do Contrato

    Pergunta: Em que termos o consumidor tem direito à livre resolução do contrato?

    Informa-se que o consumidor tem direito à livre resolução do contrato de acordo com o DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, nos seguintes termos:

    • Nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo máximo de 14 dias, a contar da receção do bem, para resolver o contrato, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, mediante o envio de carta registada com aviso de receção a comunicar essa vontade.
    • Caso o fornecedor de bens não se ofereça para recolher ele próprio o bem, o consumidor deve no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato nos termos do artigo 10.º, devolver ou entregar o bem ao fornecedor de bens ou a uma pessoa autorizada para o efeito. Incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução do bem, exceto nos seguintes casos: a) Quando o fornecedor acordar em suportar esse custo; ou b) Quando o consumidor não tiver sido previamente informado pelo fornecedor do bem que tem o dever de pagar os custos de devolução.
    • O preço do bem será reembolsado ao consumidor, no prazo máximo de 30 dias, deduzido das despesas de devolução.
    • O bem deve ser devolvido em devidas condições de utilização (incluindo a embalagem original).
    • O reembolso dos pagamentos deve ser feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.
    • O fornecedor do bem não é obrigado a reembolsar os custos adicionais de entrega quando o consumidor solicitar, expressamente, uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade comummente aceite e menos onerosa proposta pelo fornecedor do bem.
    • O consumidor deve conservar os bens de modo a poder restituí-los nas devidas condições de utilização, no prazo previsto no n.º 1, ao fornecedor ou à pessoa para tal designada no contrato.
    • O exercício do direito de livre resolução não prejudica o direito de o consumidor inspecionar, com o devido cuidado, a natureza, as características e o funcionamento do bem.
    • O consumidor pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.
    • Aquando da receção, se a sua encomenda não estiver em condições deverá devolvê-la de imediato ao transportador, para que seja dado início ao processo de reposição da mesma.
    • O consumidor pode recorrer a uma das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo cujo nome, contactos e endereço dos sítios eletrónicos na Internet consta da lista de entidades depositada junto da Direção do Consumidor. Para mais informações consultar Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

    Em caso de qualquer dúvida que tenha, sinta-se à vontade de nos contactar através do formulário seguinte.